Hamilton vence o GP da Espanha e fica a três vitórias de igualar Schumacher
Com uma performance dominante, Lewis Hamilton venceu de ponta a ponta neste domingo o GP da Espanha. Durante toda a prova, o inglês controlou sem problemas a diferença para Max Verstappen, que passou Valtteri Bottas na largada e terminou em segundo. Hamilton passou a ter 37 pontos de vantagem sobre o piloto da RBR na liderança do campeonato. Autor da melhor volta, Bottas levou um ponto extra e está em terceiro na tabela.
Com a quinta vitória no circuito de Barcelona, Hamilton chegou ao 88º triunfo na Fórmula 1 e ficou a apenas três de igualar o recorde de Michael Schumacher. O inglês ainda subiu ao pódio pela 156ª vez na categoria, derrubando a marca histórica do alemão.
A Racing Point levou seus dois pilotos ao quarto e quinto lugares. Sergio Pérez, que voltou a correr depois do afastamento por testar positivo para coronavírus, cruzou a linha de chegada em quarto, mas, punido por ignorar as bandeiras azuis enquanto retardatário, foi classificado atrás do companheiro de equipe Lance Stroll.
Completaram a zona de pontuação da sexta à décima colocações, respectivamente, Carlos Sainz Jr. (McLaren), Sebastian Vettel (Ferrari), Alexander Albon (RBR), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Lando Norris (McLaren). A prova teve apenas um abandono, de Charles Leclerc, que rodou após o motor cortar de repente na chicane.
Mais uma vez, a Fórmula 1 organizou um protesto antirracista antes da largada. Dos 20 pilotos, sete não se ajoelharam para fazer o símbolo contra o racismo: Max Verstappen, Charles Leclerc, Kimi Raikkonen, Daniil Kvyat, Carlos Sainz Jr., Antonio Giovinazzi, e Kevin Magnussen.
(GE)