Economia

O dia do agricultor na tristeza do Covid-19 e do ser desprezível

Um ditado bem conhecido diz que: ”O coração do homem é terra que ninguém vê”. Isso porque ninguém conhece o que se passa no íntimo dos seres humanos.

Em pesquisa feita para avaliações e questionamentos, a quem possa interessar, se pode ver através de vários links, que um francês acredita que os chineses estavam em busca da vacina para combater o HIV quando criaram o Sars Cov-2, causador da covid 19.

Nas matérias dizem que o francês ao ser questionado se a mutação não poderia ser um processo natural da natureza, ele responde: “Não, esse tipo de mutação precisa de ferramentas, não acontece na natureza.”

Segundo a frase acima de Cora Coralina, nós não conhecemos o coração das pessoas, e daí vem as incertezas com grandes dúvidas: será que alguém tem coragem de criar um vírus em laboratório e após sua criação, soltar no mundo para que cause uma enfermidade epidêmica amplamente disseminada, como temos visto com uma quantidade avassaladora de contágios em vários países com esse vírus?

Eu não tenho embasamento cientifico e nem poderia afirmar um negócio desses, tamanho é a gravidade e a barbaridade em caso afirmativo, mas sei que o que se comete de erros nessa vida, o que causamos, toma forma de maneira lógica, e nós colhemos sempre aquilo que plantamos, e o que se vê espalhado nas redes sociais e em diversos links, é que existem inúmeras provas de que o vírus foi criado em um laboratório de Wuhan, e foi onde o surto começou, lá na China, isso é fato.

Aí você vê que hoje é dia do agricultor e lembra do passado, mais precisamente no século 19, de um ser que se diz humano, confessar que colheu fungos, aqueles que causam a doença do cacaueiro, conhecida como vassoura de bruxa. Esse cidadão disse ter colhido onde a praga é devastadora, mais precisamente em Rondônia, e trouxe para espalhar a praga nas lavouras do sul da Bahia, somente para atingir o poder econômico e político dos barões do cacau, reduzindo o poder desses produtores. Fato esse que causou uma devastação de inúmeras fazendas, pois os fungos se propagaram rapidamente atingindo o objetivo político e ordinário de alguns cidadãos. E ainda mais triste foi que os primeiros sinais de resistência para aquela contaminação causada pela vassoura de bruxa só foram detectados no ano de 2001, imaginem, já no século 21, quanto prejuízo não foram causados pela maldade humana?

Fica aqui a reflexão fechando com outra frase dita pelo proverbio 13:20: Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal…

E Finalizo desejando aos agricultores que sejam bastante prósperos nesta data criada em razão de ter sido nesse dia, no ano de 1960, a fundação do Ministério da Agricultura, no mandato de Juscelino Kubitschek.

Parabéns pelo dia!

Por: Sarita Rodrigues

Fontes: Noticias R7, A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *