Foi um boicote ao forró nordestino
Essa semana que passou, fomos surpreendidos por diversas propagandas de que haveria um show do cantor Léo Santana, representando o São João da Bahia, do nosso querido nordeste. Mas ops! Ele não é forrozeiro, e sim pagodeiro. Como pode nos representar se a tradição dessa festa é atribuída a muitos artistas do ramo, que com suas belas músicas fazem essa representação com maestria?
Esse ano de 2020 tá muito esquisito mesmo como dizem por aí, temos um pagodeiro para ser a imagem, a representação, o símbolo de uma festa, que já não bastava ser retirada de nós presencialmente, por conta dessa pandemia com o Covid19, vamos ver que na verdade, não dão valor mesmo aos nossos músicos, sejam eles de que categoria for.
Como Targino Gondim diz aí no vídeo, temos vários músicos que poderão fazer essa representação junina, como Adelmario Coelho, Estakazero, Jó Miranda, João Sereno, Carlos Vilela e muitos outros que eu passaria um longo tempo aqui relatando.
Fica aqui registrado nesse conceituado Jornal virtual, minha nota de repúdio, também nada tendo contra o Léo Santana, mas respeitem o nosso nordeste e vamos aderir ao boicote não assistindo e ao restegue #nosãojoãoelenão
Veja esse vídeo
Por: Sarita Rodrigues
@jornalilhadeitaparica