Política

Deputado quer que bancos sejam obrigados a organizar filas nas agências.

Tornar obrigatória, por parte dos bancos do Estado da Bahia, a organização de filas entre os clientes no ambiente interno e externo das agências, respeitando o distanciamento social com o espaço mínimo de um metro entre os clientes, enquanto durar a pandemia do covid-19. Este é o objetivo do Projeto de Lei 23.843/2020, apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) pelo deputado Alex da Piatã (PSD).

De acordo com o artigo 2º da proposição, a multa para quem descumprir a lei será de R$ 100 mil, dobrando este valor em caso de reincidência.

Na justificativa ao projeto, Alex explica que uma das principais recomendações para que se evite a transmissão do vírus é o distanciamento social. “A Organização Mundial da Saúde indica a importância de manter o distanciamento entre as pessoas de no mínimo um metro. Sendo assim, esse projeto de lei se justifica com vista a melhorar o atendimento nas agências, fazendo com que a população fique mais protegida e diminuindo, assim, o risco de contágio”, disse.

O legislador também ressaltou a competência dos bancos de cumprirem o regramento proposto. “Compreendendo que as instituições financeiras detêm total capacidade de fazer cumprir a presente medida, dada a sua grande capacidade financeira, diferentemente de pequenas e médias empresas que, mesmo com capacidade infinitamente menor, vêm cumprindo medidas similares, respeitando o distanciamento social”, concluiu.

(ALBA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *