NotíciasSalvadorSaúde

Prefeitura de Salvador promove plano de combate ao mosquito Aedes aegypti no verão

A chegada do verão intensifica a circulação de visitantes em Salvador, além de ser o cenário ideal para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Para evitar que isso aconteça, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, montou o Plano de Intensificação do Controle do Aedes durante a estação mais quente do ano: Verão sem Mosquito.

A partir desta segunda-feira (16), os agentes de combate às endemias intensificarão as inspeções em praças, ruas, praias e demais pontos turísticos da cidade com o objetivo eliminar focos do mosquito, minimizando a possibilidade da transmissão das arboviroses nas áreas de grande circulação de pessoas nessa época do ano.

“Esse é o momento do ano em que é mais propício tanto para o desenvolvimento mais rápido do mosquito quanto para a transmissão mais rápida da doença, que é o favorecimento desse clima de sol com chuvas espaçadas. O objetivo é deixar o ambiente na melhor condição possível para erradicar os focos de Aedes em nossa cidade”, explicou Isolina Miguez, subcoordenadora de arboviroses.

Somente em dezembro, o trabalho desenvolvido pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em toda cidade resultou no recolhimento de mais de 53 toneladas de lixo e materiais inservíveis e tratamento de mais de 2 mil depósitos inspecionados.

Programação – Nesta segunda-feira (16), a partir das 8 horas, técnicos do Centro de Controle de Zoonoses realizarão uma vistoria na Praça do Campo Grande para eliminar possíveis criadouros do Aedes no movimentado espaço de visitação no Natal.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *