Biometria: mais de 880 mil títulos podem ser cancelados em Salvador
Maior colégio eleitoral da Bahia, Salvador ainda preocupa no que diz respeito ao número de eleitores biometrizados. Na capital, conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), mais de 880 mil eleitores poderão ter seus títulos cancelados, caso não compareçam aos postos de atendimento até o próximo dia 31 de janeiro.
Em Salvador, o número total de eleitores é de 1.998.620. Desses, 1.110.740 (55,58%) fizeram o recadastramento biométrico. Já os 887.880 restantes precisam regularizar a situação e garantir a participação nas Eleições Gerais de outubro.
Na maioria dos postos da capital, o atendimento foi retomado nesta terça-feira (2/1). Apenas as unidades localizadas na Secretaria da Fazenda do Estado (SEFAZ-BA) e Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) cumprirão o recesso forense integral (até 6 de janeiro), com retorno do atendimento aos eleitores na próxima segunda-feira (8/1).
Atendimento especial
Para atender aos eleitores que deixaram a realização do procedimento para o último mês, o TRE baiano adotou um esquema especial de funcionamento para janeiro. A principal medida é a abertura da sede do Eleitoral – localizada no CAB – aos sábados, das 8h às 18h. O atendimento no local ocorre por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento.
Além da sede, outros sete postos do TRE baiano atendem aos eleitores sem marcação prévia: Assembleia Legislativa da Bahia, Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, Tribunal de Justiça da Bahia, Ministério Público do Estado da Bahia, Estação Pirajá do Metrô, Estação Bonocô do Metrô e Estação Ferroviária da Calçada. TRE