GeralNotícias

Estudo revela influência familiar no gosto musical das pessoas

Para certas coisas a genética não falha e, pelo visto, o gosto musical é uma delas: uma pesquisa realizada pela Deezer comprovou que a família é uma das principais influências na hora de definir a preferência músical das pessoas. Mais de duas mil pessoas de diferentes gerações e o resultado não surpreende: 23% dos entrevistados da Geração Z, as pessoas nascidas depois dos anos 2000, assumem que sua maior influência são os irmãos, enquanto que 20% dos Millennials atribuem boa parte de seu gosto musical aos seus filhos. Além disso, quase metade dos entrevistastados afirmaram que acham que todos de sua família tem “bom gosto” quando se trata de música.

A diferença entre os hábitos de consumo musical entre as gerações também entraram na pesquisa realizada pela Deezer . 40% dos jovens da Geração Z descobrem novos artistas e músicas através de plataformas digitais e aplicativos, contra somente 15% dos Baby Boomers, nascidos entre meados das décadas de 1940 a 1960. Os avanços nos meios de comunicação também refletem nos resultados. Os entrevistados da Geração Y tiveram seus gostos moldados à partir do rádio – e os da Geração Z à partir da televisão.

No Brasil

Os jovens brasileiros também tiveram um lugar dedicado especialmente a eles dentro do estudo. Foram analisados dois grupos nas principais capitais do país divididos por faixa etária, entre 13 e 17 anos e entre 18 e 24 anos.

Despacito, hit de Luís Fonsi, e  Olha a Explosão , de MC Kevinho, foram unanimidade entre ambos dos públicos em sete capitais brasileiras, seguidos por Shape of You , música de Ed Sheeran, que ficou logo atrás e conquistou o primeiro lugar em três cidades.Na região Centro-Oeste do país o MC G15 com  Deu Onda  também foi um dos artistas mais ouvidos pelos jovens que participaram da pesquisa feita pela Deezer.

Fonte: iG 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *