Brasil leva dois ouros e uma prata no Mundial de Desportos Aquáticos
O Brasil concluiu sua participação no Mundial de Desportos Aquáticos, realizado no período de 14 a 30 de julho, em Budapeste, na Hungria, com saldo de três medalhas.
Dois ouros foram conquistados pelos sargentos da Marinha Etiene Medeiros, na prova de 50 m costas; e Ana Marcela Cunha, nos 25 km de Maratona Aquática. Quem levou a terceira medalha, de prata, foi o também sargento da Marinha João Gomes, nos 50 m peito.
A sargento Etiene avançou na fase inicial com o segundo melhor tempo e fez ainda melhor nas semifinais, quando foi a mais rápida, com a marca de 27s18, quebrando o recorde sul-americano. Na final, ela melhorou a sua própria marca em 0s04, o que determinou a conquista da medalha de ouro e fez que ela se tornasse a primeira brasileira a ser campeã mundial de Natação em piscina longa (50 m).
Com a vitória na Hungria, a sargento Ana Marcela sagrou-se tricampeã mundial da prova (2011, 2015 e 2017). Já o sargento João Gomes conquistou sua primeira medalha individual em grandes eventos internacionais. As despesas com a competição foram custeadas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Marinha do Brasil