Solenidade na ALBA marca 87 anos de Assembleia de Deus em Salvador
Uma Sessão Especial Solene realizada no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), nesta sexta-feira (26), marcou o 87º aniversário de fundação da igreja Assembleia de Deus em Salvador. Promovido pelo deputado estadual Samuel Júnior (PSC), que também é pastor e membro da denominação, o evento serviu para homenagear a maior congregação evangélica do estado que somente na capital baiana possui mais de 100 mil membros.
“Temos muito que celebrar e agradecer a Deus por essa maravilhosa obra. São quase nove décadas que estamos fazendo história de lutas e desafios, superações e milagres, transformação e salvação. A congregação assembleiana também tem servido a sociedade soteropolitana com ações sociais que transcendem os aspectos religiosos da instituição. Então, toda essa luta incansável pelo fortalecimento das famílias baianas é digna de honra e reconhecimento”, declarou Samuel Júnior.
Além dos pastores e membros da Assembleia de Deus, a solenidade contou com a participação do presidente da ALBA, Ângelo Coronel (PSD), e os deputados Carlos Ubaldino (PSD), Sargento Isidório(PSC) e Heber Santana (PSC).
A Igreja – A Assembleia de Deus foi fundada na capital baiana em 25 de maio de 1930, pelo missionário sueco Otto Nelson e sua esposa Adina Nelson, inicialmente na Rua Carlos Gomes, sendo instalado o primeiro templo no Boqueirão. A é uma igreja evangélica pentecostal, que prima pela ortodoxia doutrinária tendo a Bíblia como a sua única regra de fé e prática, acha-se comprometida com a evangelização do Brasil e do mundo. A doutrina que a distingue de outras igrejas diz respeito ao batismo com Espírito Santo. Crê que o batismo no Espírito Santo concede aos crentes vários benefícios como estão registrados no Novo Testamento.
Em Salvador, a congregação cresceu e hoje se encontra em todos os bairros da cidade, onde os diversos ministérios e convenções possuem cerca de 100 mil membros, congregando em mais de 700 templos, supervisionados por aproximadamente mil pastores.
A denominação mantém hoje diversas atividades sociais, atuando como um dos maiores agentes de transformação social, permitindo a reinserção na sociedade de muitos cidadãos que viviam em condições de vulnerabilidade e marginalidade.