Assembleia debate reformas previdenciária e trabalhista
A Assembleia Legislativa debateu ontem, dia 12, as reformas previdenciária e trabalhista, em uma audiência pública solicitada pelo deputado Fabrício Falcão (PC do B). O evento, presidido pelo senador Paulo Paim (PT/RS), vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal (CDH), está sendo replicado em outras capitais brasileiras. “É um assunto de grande relevância e que afeta milhões de trabalhadores e aposentados em todo o país”, afirmou o senador para a plateia que lotou o auditório Jorge Calmon.
A deputada federal Alice Portugal (PC do B) disse que tem participado junto com o senador petista de encontros semelhantes em todo país, sempre contando com a presença de sindicalistas e advogados trabalhistas habilitados. “Nosso objetivo é demonstrar para a população a crueldade da reforma da previdência que levará milhares de trabalhadores a não usufruir o direito de se aposentar e também a reforma trabalhista que coloca a lei abaixo da negociação levando a precarização e desproteção do trabalho”, afirmou a deputada.
Também participaram da audiência pública, o presidente da CUT, Cedro Silva, o representante da UGT, Marcelo Carvalho Lavigne, a representante do instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, Ana Izabel Jordão, e o representante da CTB, Aurino Pedreira. Fizeram parte da mesa o representante da Associação Latino Americana de Advogados Laboralistas e Fórum Contra A Terceirização, Maximiliano Garcéz, e do Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho), Roberto Miguel, entre outras autoridades.