Vitória está na semifinal da Copa do Nordeste
O Vitória poderia perder por 1 a 0 ou 2 a 1. O River do Piauí precisava fazer pelo menos 4 a 3, na tarde deste sábado (1/4), no Estádio Barradão, em Salvador. Ou seja: a situação do Rubro-Negro baiano no jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste era confortável. Mas não precisava jogar tão ruim, diante do seu torcedor.
Fernando Miguel, Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, José Welison, Cleiton Xavier e Gabriel Xavier; David e Kieza mostraram como a estatística é enganosa. A campanha do campeão baiano, de maior eficiência no País em 2017, daria a impressão, a quem apenas olhasse para os números, que o Vitória é um time de encher os olhos.
Longe disso. Jogou para os lados, foi burocrático, fez do goleiro Leandro um espectador do jogo, pela falta de ataque, alguns jogadores, como Geferson e Cleiton Xavier, teriam feito melhor se ficassem no vestiário. Nem mesmo a apatia do River estimulava o Leão a ir para a frente, buscar o gol.
O 0 a 0 durou até os 26 minutos (bem que deveria haver a possibilidade de um placar negativo), quando o apagão que imperava em campo se estendeu aos refletores do Barradão e o árbitro interrompeu o jogo por mais de 40 minutos.
2 minutos depois de a partida ter sido reiniciada (já sem quase metade dos 9.189 pagantes) David foi à linha de fundo e cruzou para Kieza. A defesa afastou e José Welison acertou. Vitória 1 x 0 River.(TB)