EsporteNotícias

Paraná quebra sequência invicta do Vitória e larga na frente na Copa do Brasil

VISITANTE INDIGESTO

O Paraná largou na frente na quarta fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor bateu o Vitória pelo placar de 2 a 0, no Barradão, em Salvador, e conquistou importante vantagem para a partida de volta. O zagueiro Airton e o meia Guilherme Biteco marcaram os gols da partida, que contou com 9.220 pagantes, para uma renda de R$ 130.859,00.

NA BRONCA

O Vitória atravessava bom momento na temporada. Não perdia desde fevereiro, havia vencido o clássico contra o Bahia no último fim de semana. Mas o bom retrospecto recente não foi suficiente para livrar a equipe das vaias da torcida ao fim do primeiro tempo. O protesto se repetiu ao fim do jogo desta noite.

HOMENAGEM

Guilherme Biteco entrou em campo no segundo tempo e desempenhou papel importante para o Paraná. O meia segurou o jogo, puxou contra-ataques para o Tricolor e marcou o segundo gol da partida, nos minutos finais do segundo tempo. Na comemoração, uma homenagem para o irmão Matheus Biteco, que morreu no acidente aéreo que vitimou a delegação da Chapecoense em novembro do ano passado.

FIM DA SEQUÊNCIA INVICTA

O Vitória chegou para a partida desta noite com uma série de 18 partidas sem derrotas. O último revés havia sido em fevereiro, para o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. A sequência, que incluía nove triunfos consecutivos, foi quebrada pelo Paraná.

PRIMEIRO TEMPO

Com investidas pelo lado direito do campo de ataque, o Vitória tomou conta das ações nos primeiros minutos de partida. Patric e David exploravam lances de velocidade e conseguiam levar perigo ao gol defendido por Leo. A melhor chance baiana foi com André Lima, que recebeu passe pelo alto e, quase na pequena área, cabeceou para fora. O Paraná, que sofria com o elevado número de passes errados, equilibrou o jogo a partir da metade do primeiro tempo. Robson e Renatinho foram as principais armas da equipe tricolor e levaram perigo em chutes de fora da área. Mas quem balançou as redes foi Airton, que aproveitou vacilo da defesa rubro-negra em cobrança de escanteio e abriu o placar aos 48.

SEGUNDO TEMPO

Em casa e atrás no placar, o Vitória tentou trocar passes para achar espaços e buscar o empate. Com uma marcação muito bem encaixada, o Paraná apostou nos contra-ataques como alternativa para responder ao Rubro-Negro. Pineda, que entrou no lugar de Cleiton Xavier, quase marcou ao completar um passe na grande área. David também ameaçou, em chute de fora da área, que desviou em Eduardo Brock. Consciente da vantagem conquistada em Salvador, o Tricolor tratou de administrar o resultado e foi premiado com um novo gol nos minutos finais. Aos 43, Guilherme Biteco recebeu cruzamento na área e só escorou para o fundo das redes. Ainda houve tempo para Paulinho, do Vitória, ser expulso após xingar o árbitro.

Fonte: GloboEsporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *