EconomiaGeralNotíciasSem categoriaVera Cruz

Número de estrangeiros deve bater recorde no verão brasileiro

Resultado de imagem para praia da barra do gil ilha de itaparica
O número de turistas estrangeiros na temporada de verão deve crescer 11% em relação a 2015, para 2,42 milhões, o que seria um recorde. A estimativa é da Embratur, que considera o período entre dezembro e fevereiro. O número representa um terço do total de turistas estrangeiros que vieram ao país ao longo de todo o ano passado.
Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, além de fatores como a exposição maior que o país recebeu na Olimpíada e o real desvalorizado – o que barateia o passeio no Brasil para quem gasta em dólar -, o país se beneficiou de uma maior integração aérea com vizinhos da América do Sul, com a consolidação das companhias locais com as internacionais Avianca e Latam.
“Nos últimos anos, o fluxo de passageiros desses países aumentou 500%”, diz Lummertz. “A consolidação do mercado aéreo gerou conectividade, que aumentou o número de passageiros. Hoje, tem até voo de Córdoba, na Argentina, para Maceió.”
Outro exemplo da expansão no mercado sul-americano é o aumento de voos fretados para Florianópolis, consagrado destino de argentinos durante o verão. “Florianópolis registrou 157 voos fretados vindos do Chile. Há dez anos, eram dois ou três. O Chile descobriu o Brasil”, afirma o presidente da Embratur. Na temporada entre 2014 e 2015, a mais recente com dados de todos os meses disponíveis, o número de turistas da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai somou 1,46 milhão, dos quais 136.562 eram chilenos.(Veja)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *