Fim da Imunidade Tributária das Igrejas é discutido na Câmara
Na manhã de segunda-feira (5) aconteceu a primeira audiência pública para discutir o tema “Imunidade Tributária das Igrejas”, na Câmara Municipal de Salvador, com a presença de lidetranças evangelicas, juristas, representantes da sociedade civil e vereadores da bancada evangelica onde lotaram o espaço com mais de 70 participantes e outras dezenas ocuparam o mezanine;.
O fim da imunidade tributária para as igrejas está em tramitação no Senado Federal, a partir de uma sugestão popular (SUG 02/2015), que está em votação no site do senado, portal cidadania. ( www12.senado.leg.br/ecidadania/)
A audiência foi presidida pelo vereador Orlando Palhinha (DEM), que foi à Brasília no último dia 23, levar uma carta em oposição a essa matéria, ao Senador José Medeiros (PSD-MT), relator desse processo na casa.
O evento de hoje contou com a presença de representantes de igrejas, advogados tributaristas e representantes da OAB, que contribuíram para fortalecer o movimento que o vereador Palhinha vem levantando contra o fim da imunidade tributária das igrejas.
ASCOM