EsporteNotíciasSem categoriaVera Cruz

Setre pleiteia jogo da Seleção Brasileira na Bahia em 2017

Resultado de imagem para jogo da Seleção Brasileira na Bahia
Colocar Salvador na rota da Seleção Brasileira, que está em rumo acelerado em direção à Copa da Rússia (2018), é desejo da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Documento foi encaminhado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em correspondência enviada nesta quinta-feira 17, pelo secretário Álvaro Gomes, ao presidente da entidade, Marco Polo del Nero, a Setre solicita que uma das três últimas partidas do Brasil de Tite que faltam pelas Eliminatórias aconteça na Arena Fonte Nova.
Entre outros argumentos, o secretário enumera a paixão dos baianos por futebol; a boa média de público nos jogos de Bahia e Vitoria pelo Campeonato Brasileiro, séries A e B; e um fato incontestável: quando se trata de jogo da Seleção Brasileira, a ‘casa fica sempre lotada’.
Titular da Setre ressalta a energia dos baianos e as ‘bênçãos dos orixás’ no recente e inédito ouro Olímpico no futebol nos Jogos Rio 2016, além do carinho da Bahia ao selecionado canarinho, bem como a qualidade da Arena Fonte Nova.
“Após dois empates sem gol em Brasília, contra África do Sul e Iraque, e o desconforto das vaias, a Seleção Olímpica ganhou a confiança necessária na Bahia com o apoio em massa de um estádio lotado e aplicou 4 a 0 na Dinamarca, dando a arrancada para a medalha de ouro”, afirma em ofício. 
DOCUMENTO
Eis abaixo a carta enviada Setre à CBF:
“Prezado presidente,
A paixão dos baianos por futebol é reconhecida nacionalmente. A média de público nos estádios nos jogos de suas equipes pelo Campeonato Brasileiro, Séries A e B, é a maior referência. Quando se trata de Seleção Brasileira, é unanimidade: casa lotada.
A energia dos baianos e as ‘bênçãos dos orixás’ tiveram grande importância no recente e inédito ouro Olímpico no futebol nos Jogos Rio 2016.
Após dois empates sem gol em Brasília, contra África do Sul e Iraque, e o desconforto das vaias, a Seleção Olímpica ganhou a confiança necessária na Bahia com o apoio em massa de um estádio lotado e aplicou 4 a 0 na Dinamarca, dando a arrancada para a medalha de ouro.
Nesse sentido, gostaríamos de colocar Salvador na rota da Seleção Brasileira rumo à Copa da Rússia (2018), sediando uma das três partidas que faltam das Eliminatórias.
Cabe destacar que a Arena Fonte Nova dispõe do conforto e qualidade necessários exigidos pela Fifa, bem como o carinho da Terra-mãe do Brasil para acolher mais uma vez os craques brasileiros.
Na certeza de contar com a compreensão de V.Sa., renovamos os votos de consideração e apreço.
Atenciosamente,
Álvaro Gomes
Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia
(Ascom Setre)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *