Pesquisa diz que Wi-Fi já é mais importante que chocolate e sexo; concorda?
Uma das grandes empresas dedicadas à conectividade global acaba de publicar um relatório que fala sobre o quanto as pessoas estão enxergando a internet sem fio como algo vital em suas vidas. Estamos falando da empresa iPass e seu relatório “The iPass Mobile Professional Report 2016”.
A pesquisa foi realizada com mais de 1.700 pessoas e mostrou que a internet sem fio já é vista como algo essencial e mais importante do que outros itens muito comuns de nossas vidas. Para começar, o relatório diz que 40% das pessoas veem na Wi-Fi algo vital para todos os dias, superando sexo (37%), chocolate (14%) e álcool (9%).
Indo além, há também a informação de 75% das pessoas afirmam que a Wi-Fi melhorou a qualidade de vida delas; 63% dizem que preferem usar a internet por hotspots Wi-Fi a conectar-se via redes móveis e; 75% afirmam que dados são mais importantes do que minutos na hora de escolher um plano telefônico.
Até nas viagens
O iPass também fez alguns estudos para saber como é o comportamento dos usuários de internet em suas viagens. E os números também mostram que a importância da internet Wi-Fi vem tomando grandes proporções:
- 72% dos entrevistados dizem que já escolheram hotéis com base na experiência da Wi-Fi; 21% dizem que sempre fazem isso;
- 35% afirmam que a Wi-Fi já afetou a escolha de companhias aéreas;
- 72% usam Wi-Fi grátis em aeroportos, quando disponível;
- 27% já pagaram por Wi-Fi de aeroportos por razões profissionais; apenas 22% para usos pessoais.
Você estaria em qual destas estatísticas?
FONTE(S)
- IPASS(Tecmundo)