Governo participa de audiência pública sobre VLT
A requalificação do subúrbio de Salvador, pensada a partir de investimentos em desenvolvimento social e econômico da região, foi o tema central do debate da audiência pública sobre a implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT): Valorização do Cidadão do Subúrbio de Salvador, que aconteceu na noite desta segunda-feira (28), no auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador.
Representando o governo do Estado, o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, compôs a mesa ao lado de representantes da Câmara Municipal, e da representante da União por Moradia, Marli Carrara. O ato contou com a participação da sociedade civil.
Na apresentação do projeto do VLT, Bruno Dauster destacou que o modal irá abrir novas possibilidades de progresso para o subúrbio, chamando atenção para as transformações que ocorrerão ao entorno do empreendimento, e ressaltou que o Governo quer “demonstrar a confiabilidade que os moradores do subúrbio de Salvador merecem, levando um meio de transporte de massa seguro, confortável e tão eficiente quanto o metrô”. Além disso, o VLT evidenciará a região da Baía de Todos os Santos, “atraindo mais estabelecimentos comerciais, hotéis e restaurantes, gerando mais emprego e renda”, afirmou.
Em termos de mobilidade, investimentos já vêm sendo realizados na intenção de atender a demanda da região, além do VLT, a integração do subúrbio através das linhas azul e vermelha, e da implantação do sistema de BRT nessas vias, consolidam os esforços para oferecer maior qualidade de vida para os moradores da região, com menos engarrafamentos e deslocamentos mais rápidos.(Secom)