Rastreamento do câncer de Mama chega a Capim Grosso, Piritiba e Miguel Calmon
O programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama começa a atender nesta segunda-feira (17) às mulheres de 50 a 69 anos, dos municípios de Capim Grosso, Piritiba e Miguel Calmon. A meta da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) é atender a 4.595 mulheres, com a realização de mamografias.
Para ser atendida, a mulher deve levar um documento de identidade, Cartão do SUS e um comprovante de endereço. As unidades móveis ficarão estacionadas nos seguintes locais: Capim Grosso, de 17 a 28, na Praça IX de Maio, Praça da Prefeitura; Piritiba, de 17 a 27, na Praça Getúlio Vargas, onde está o Teatro Municipal; Miguel Calmon, de 17 a 29, na Praça Canabrava, no centro da cidade.
Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.
Fonte: Ascom/ Secretaria da Saude do Estado (Sesab)