MunicípiosNotíciasPolíticaSem categoria

Pesquisa aponta que Gera Requião-PT será reeleito com 57% dos votos

Resultado de imagem para GERA REQUIÃO
O Instituto de pesquisas e opinião Na Fonte divulgou nesta quarta-feira (28) o resultado de pesquisa eleitoral realizada no município de Catu, localizado a 79 quilômetros de Salvador. O Instituto atua no mercado de pesquisas em todo Brasil e possui em seu portfólio estudos realizados nas campanhas eleitorais de Rui Costa (2014), Lúcio Vieira Lima (2014), Geddel Vieira Lima (2010/14) e Paulo Skaf (2014), dentro outros nomes de relevo no cenário político nacional.
Em Catu – Faltando 4 dias para a eleição, a pesquisa apontou que o candidato à reeleição da coligação “Juntos para Continuar Crescendo”, Gera Requião – PT, aparece liderando a corrida eleitoral. Gera possui 57% das intenções de votos. O segundo colocado, Doutor Nardson, aparece com 25% das intenções de votos, seguindo pelo Professor Adilson – PSOL, com 18% dos votos válidos.
O Instituto Na Fonte levantou também a expectativa de vitória que domina o eleitorado catuense. Quando perguntados “ Quem você acha que ganha eleição independente do seu voto? ”, 66% dos entrevistados responderam que Gera Requião – PT vencerá as eleições no próximo dia 2 de outubro. 11% acreditam que o Doutor Nardson – PTD será o vencedor e, o candidato do PSOL, Professor Adilson, foi citado por 3% dos entrevistados como vencedor do pleito.
Quando arguidos sobre em que candidato não votaria de jeito nenhum, 42% responderam que não votaria em Doutor Nardson – PTD em nenhuma circunstância. O prefeito e candidato a reeleição, Gera Requião-PT, ficou com 19% e o candidato psolista foi rejeitado por 11% dos entrevistados.
Registro – A pesquisa foi realizada pelo instituto Na Fonte, entre os dias 23 e 25 de setembro, e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o Protocolo de No BA-09009/2016. O Instituto ouviu 800 (oitocentos) eleitores da cidade de Catu, a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais e o nível de confiança de 95%.
(Jorge Andrade)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *