Surfe, skate e beisebol passam a ser esportes olímpicos
Cinco novos esportes serão disputados nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Com o objetivo de renovar a competição e atrair o público jovem, o Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovou por unanimidade a inclusão do surfe, skate, escalada, caratê e beisebol/softbol, que devem representar um grande aumento de apoio local para a Olimpíada no Japão.
A decisão aumenta o número total de modalidades para 33, na capital japonesa, em comparação com os 28 esportes que serão disputados na atual edição do evento, que está ocorrendo no Rio de Janeiro. Os brasileiros têm o que comemorar com a inclusão dos novos esportes: dois deles, o surfe e o skate, possuem grandes atletas nacionais no topo.
O primeiro tornou-se uma das principais atrações no país desde que Gabriel Medina faturou o primeiro título mundial do Brasil, em 2014. Um ano depois, Adriano de Souza conseguiria o segundo caneco consecutivo e, consequentemente, a consagração, apelidada de “Brazilian Storm “(“Tempestade Brasileira”). O skate também costuma ter ótimos representantes no país como o veterano Bob Burnquist, de 39 anos, maior medalhista da história do X Game, com 30 medalhas.(Veja)