Robson Conceição vence na semifinal da Olimpíada e vai disputar ouro
O baiano Robson Conceição venceu o cubano Lázaro Álvarez neste domingo (14) na semifinal da categoria peso ligeiro 60kg no boxe na Olimpíada do Rio de Janeiro. Robson já tinha garantido a medalha de bronze na competição. Ele segue para a final e pode conquistar o ouro ou a prata.
A luta teve o primeiro round vencida pelo cubano, mas o baiano conseguiu recuperar e venceu o segundo. No terceiro round, o baiano teve a vitória garantida sobre o cubano. O lutador, que está em sua terceira Olimpíada, tentará trazer a primeira medalha de ouro no boxe.
‘Eu queria deixar um recado: é Boa Vista [de São Caetano] no pódio em 2016. O que vier eu estou preparado’, disse o lutador após a vitória.
Boa Vista de São Caetano torce em peso por Robson Conceição
Após vencer Hurshid Tojibaev do Uzbequistão nas quartas de final, Robson disse que a luta seria uma espécie de final antecipada: “Vai ser uma luta muito complicada, mas eu me preparei bastante. Com certeza vai sair fogo dessa luta. Em nome de Jesus vou sair com essa vitória”, afirmou Robson que é o 4º no ranking mundial da categoria.
Bom de luta
O baiano venceu sua primeira luta na categoria peso ligeiro até 60 kg do boxe masculino na última terça-feira (9) por nocaute técnico contra Anvar Yunusov, do Tadjiquistão, que não voltou para o último round da luta. Na sexta-feira (12), ele venceu o combate contra Hurshid Tojibaev, do Uzbequistão, por 3 rounds a 0. (Correio)