NotíciasPolíticaSem categoria

Candidatos a prefeito terão metade do tempo de exposição na TV

Mudanças na legislação eleitoral reduziram de 45 para 35 dias a duração da propaganda eleitoral no primeiro turno
Os candidatos a prefeito terão neste ano metade do tempo de exposição no horário eleitoral fixo no rádio e na televisão. Contudo, eles terão direito a mais inserções, as peças de 15 ou 30 segundos que são exibidas ao longo da programação das emissoras.
Sob a alegação de cortar custos, no ano passado, mudanças na legislação eleitoral reduziram de 45 para 35 dias a duração da propaganda eleitoral no primeiro turno. Ainda, o horário eleitoral fixo dos candidatos a prefeituras foi cortado de 90 minutos por semana para 60. O tempo total do horário fixo cairá de 19 horas e 30 minutos para 10 horas no decorrer de toda a campanha.
No decorrer de toda a campanha, o número de inserções, vai aumentar de 1.350 para 1.470 minutos. Esse total desconsidera o espaço dos vereadores, terão direito a inserções pela primeira vez, serão 980 minutos distribuídos ao longo dos 35 dias.
Os candidatos novatos, que precisam de mais propaganda por serem pouco conhecidos, consideram maior importância do horário eleitoral.
Fonte: iG 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *