PRB quer lançar candidatura de Tia Eron à prefeitura de Salvador
Conhecida nacionalmente por sua atuação no Conselho de Ética da Câmara, a deputada federal Tia Eron (PRB) pode vir a ser uma das candidatas à prefeitura de Salvador. Quem encoraja a candidatura é o presidente municipal do partido, deputado estadual Sidelvan Nóbrega, que falou sobre a articulação ao Bahia Notícias. “Acho que é um espaço que a gente tem que ocupar. O PRB não pode ficar apenas como apoiador. A gente ainda precisa convencê-la que isso é o melhor”, declarou à publicação.
O grande questionamento dos republicanos, entretanto, é o futuro da relação entre a legenda e o prefeito ACM Neto (DEM), candidato natural à reeleição. Se optar por ter uma candidatura, o PRB deixa a base governista para concorrer com o democrata. “Acho que a gente precisa ter Tia Eron como candidata a prefeita. A gente não pode ficar só com o prefeito Neto [como candidato]. Não sei se essa ideia vai prosperar, mas colocamos essa ideia na mesa”, prosseguiu Nóbrega, admitindo que ainda precisa estudar a opinião dos outros membros do diretório na capital baiana.
O deputado estadual José de Arimateia, por exemplo, disse à Tribuna que não está sabendo de nada. “Devemos continuar com Neto. Se isso está sendo cogitado, com toda a sinceridade, não chegou até mim ainda”.
Tia Eron, que também é presidente estadual do PRB, teria ficado “animadíssima” com a ideia, conforme relatou Nóbrega. No entanto, esta não seria a primeira vez que o partido pleiteia o Palácio Thomé de Souza; em 2012, o deputado federal Márcio Marinho foi o candidato republicano. João Roma, ex-chefe de Gabinete de ACM Neto, é cotado para ser vice do democrata na disputa pela reeleição. Ainda de acordo com Nóbrega, a intenção é confrontar o prefeito com ambos os assuntos: a questão do cargo de vice e a possível candidatura de Tia Eron. Procurado ontem, o deputado não atendeu às ligações, e informou, através de sua assessoria, que não voltaria a falar sobre o assunto até se reunir com o prefeito. A conversa ainda não tem data definida.(Tribuna)