Marketing político digital agora pode ser aprendido em casa
Cerca de 480 mil candidatos enfrentarão as eleições mais concorridas desde a redemocratização do Brasil. A reforma eleitoral reduziu o tempo de televisão, encurtou a campanha e eliminou as doações corporativas das campanhas políticas. Com esse cenário a internet pode surgir como o principal meio de comunicação entre candidatos e eleitores.
Depois de fazer parte de diversas campanhas políticas, como as de Gilberto Kassab, Orestes Quércia, José Serra, para ajudar políticos e candidatos a enfrentar este desafio é que Marcelo Vitorino, professor da ESPM, lançará dia 15 de junho o curso a distância “Marketing Político e Eleitoral: a vez do digital”.
“Organizamos na ESPM duas turmas do curso presencial de marketing político, uma em São Paulo e outra em Brasília. Nos dois casos, as inscrições superaram as expectativas e as aulas tiveram presença de profissionais de marketing, assessores e políticos de todo o país”, afirma Marcelo Vitorino. “Agora, com o ensino a distância, poderemos chegar a todo o território nacional”.
O curso completo tem 18 módulos, com mais de 90 aulas, que podem ser adquiridos por pacotes, de acordo com a área de conhecimento desejada. Há pacotes para planejamento, produção de conteúdo, monitoramento e até para combate ao jogo sujo na internet.(TB)