Facebook pode forçar usuários mobile a usar o app do Messenger
Como forma de evitar distrações ou poupar bateria, muitos usuários do Facebook decidiram desinstalar o aplicativo da rede social e o Messenger de seus smartphones. No entanto, uma decisão recente dos administradores do serviço pode forçar você a voltar a instalar ao menos um desses apps caso queira conversar com seus amigos.
Um aviso surgido recentemente na versão mobile da rede social indica que não vai ser mais possível usar o serviço de mensagens a partir de seu navegador. Em outras palavras, quem aposta nesse meio para melhorar sua experiência de uso em pouco tempo não vai ter alternativas que vão além de instalar o software indesejado ou deixar o recurso completamente de lado.

Essa não é a primeira decisão que o Facebook toma com o objetivo de fortalecer a base de usuários do Messenger. Ao acessar o site a partir de um navegador, os usuários do Android são enviados à Google Play Store ao selecionar a aba de conversas, que exibe a mensagem “em breve você só vai poder ver suas mensagens pelo Messenger” caso você não decida instalar o programa.
Embora a decisão deva afetar somente uma base pequena de usuários, a falta de escolhas proporcionada por ela deve ser encarada como algo bastante negativo. Infelizmente, a rede social parece disposta a seguir o mesmo rumo agressivo que outras empresas de tecnologia estão tomando na tentativa de ampliar suas bases de usuários.
FONTE(S)
- BGR/CHRIS SMITH(Tecmundo)
IMAGEN(S)
- BGR