EsporteNotíciasSem categoria

CBF demite Dunga após vexame na Copa América

Dunga não é mais o técnico da seleção brasileira
O que já era esperado desde a eliminação precoce na Copa América Centenário foi confirmado na tarde desta terça-feira pela Confederação Brasileira de Futebol: Dunga não faz mais parte da comissão técnica da seleção brasileira. Por meio de uma nota oficial, a CBF informou que, fora o treinador, Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções, e toda a comissão também foram desligados.
Foi a segunda passagem do ex-jogador pela seleção. Na primeira, de 2006 a 2010, Dunga, em 60 jogos, conseguiu 42 vitórias, 12 empates e seis derrotas. Conquistou uma Copa América, em 2007 e uma Copa das Confederações, em 2009, entretanto, caiu nas quartas de final da Copa da África do Sul, após derrota para a Holanda.
Desde a sua volta, em 2014, depois do maior vexame da história do País, o 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa, o gaúcho colecionou maus trabalhos. Além da queda nas quartas da Copa América de 2015 e a eliminação ainda na primeira fase da Copa América Centenário em um grupo com Haiti, Peru e Equador, Dunga deixa o Brasil na sexta colocação nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo na Rússia, em 2018, isto é, fora da zona classificatória. Em 26 jogos, foram 18 vitórias, cinco empates e três derrotas, sendo que 13 dessas vitórias foram em amistosos.
O novo técnico ainda não foi anunciado, mas o nome mais cotado é o de Tite, do Corinthians. Se confirmado, ele deixará o clube do Parque São Jorge após reassumir em 2015 e conquistar o Campeonato Brasileiro.(IG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *