Projeto regulamenta profissão de salva-vidas
O senador Paulo Paim (PT-RS) comemorou a aprovação, pela Comissão de Assuntos Sociais, do projeto que regulamenta a profissão de salva-vidas. O senador explicou que o projeto regula os requisitos para o exercício da profissão, o prazo para adaptação desses profissionais e estabelece um piso salarial reajustável anualmente no valor de R$ 2.364.
— Foi acrescentado ao texto principal uma emenda, entre outros pontos, que garante direitos tais como identificação e uso de uniforme no seu local de trabalho, jornada máxima de 40 horas semanais de trabalho, adicional de insalubridade e de periculosidade, conforme o caso, que eles passam a ter — disse o senador.
Paim ressaltou a importância do trabalho do salva-vidas, que atua em espaços públicos, como praias, clubes e lagoas e é responsável pela integridade física dos frequentadores desses locais.
Como sofreu alterações, a proposta volta para análise da Câmara dos Deputados.
O senador Paulo Paim ainda registrou a primeira edição do projeto Jovem Vereador no município gaúcho de Butiá, que selecionou nove estudantes por meio de um concurso de redação com 455 inscritos.
Inspirado no programa Jovem Senador, sugerido por Paulo Paim em 2003, o Jovem Vereador de Butiá aproxima a juventude da atividade política, simulando a atuação de um vereador por meio da proposição, análise e votação de projetos.(AS)