Sem categoriaTecnologia

Facebook Messenger poderá ter suporte a games


Facebook está negociando com alguns dos melhores desenvolvedores para que sejam criados games que rodem no Facebook Messenger.

Não vai ser fácil para o Facebook transformar o seu aplicativo de chat Messengera uma poderosa e versátil plataforma que atenda a outros serviços, mas a empresa trabalha focada neste objetivo e já tem até um plano, que é fazer com que o Facebook Messenger ofereça suporte a games.
O Facebook já confirmou que está negociando com alguns dos melhores desenvolvedores para que sejam criados games que “rodem” no Facebook Messenger e assim que isso for possível, será criada uma loja, exclusiva da empresa, para a venda destes games.
Apesar do Facebook investir no projeto e manter um certo suspense, esta ideia não é nova, pois o famoso e já aposentado MSN Messenger oferecia este mesmo tipo de serviço, onde os usuários podiam aproveitar a conexão para jogarem. E mais recentemente o WeChat e vários outros aplicativos passaram a oferecer um serviço bem similar a este que o Facebook só agora está tentando desenvolver.
Desde março o Facebook vem trabalhando para abrir a plataforma do Messenger aos aplicativos de outros desenvolvedores, porém estava sendo possível utilizar apenas imagens, entre elas as GIFs, desenhos e também os stickers que passaram a ser inseridos pelos usuários na própria janela de bate-papo. Acontece que os usuários não demonstraram grande interesse na novidade e o Facebook teve que partir para algo que chamasse mais a atenção e uma pesquisa mostrou que os games seriam a melhor estratégia da empresa neste momento.
A intenção do Facebook agora é fazer com que os games para o Messenger consigam criar um maior engajamento entre os usuários e, claro, aumentar a receita da empresa. Mas o Facebook sabe que está entrando neste mercado com um certo atraso e que ainda terá que enfrentar uma forte concorrência, inclusive de empresas que estão bem mais avançadas nesta área.
Diante de tais desafios, o Facebook está analisando se deixa os games como parte integrante do Messenger, ou se desenvolve estes games de forma independência, apenas deixando-os utilizar a plataforma do serviço para poder conectar os jogadores.
(Jogostoso)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *