NotíciasSalvadorSem categoria

Desabamentos soterram casas e deixam feridos em Salvador

Os desabamentos de terra em Salvador, provocados pela forte chuva que cai na cidade na manhã desta segunda-feira (27), deixaram moradores feridos. Entre os incidentes mais graves estão um deslizamento na avenida San Martin, na localidade do Barro Branco, por volta das 6h30.
Segundo informações da Central de Polícia, o prédio de cinco andares foi atingido pela terra e os moradores foram soterrados. Testemunhas relatam que uma criança de 10 anos morreu durante este desabamento – ela chegou a ser socorrida por vizinhos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da San Martin, mas já estaria morta ao dar entrada na instituição às 7h15.
No entanto, a morte da criança ainda não foi confirmada pela Polícia Civil ou pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). Uma manifestação na região da avenida San Martin também dificulta o tráfego de veículos na região. De acordo com a Central de Polícia, os moradores da região interditaram a avenida e atravessaram um ônibus na via, nas proximidades da loja Atacadão Pisos. 
Já no bairro de Bom Juá, na localidade do Marotinho, um outro desabamento atingiu pelo menos quatro casas na região por volta das 6h de hoje. “Tem muito barro, muita lama aqui. Em uma das casas atingidas moram cinco pessoas, e ninguém viu o pessoal saindo, devem estar todos lá”, relata Ademário Neves, morador da localidade. “Já ligamos pra Codesal, pra polícia, e ninguém está atendendo”.
Os próprios moradores da localidade tentam resgatar as vítimas do desabamento por conta da demora do socorro, segundo Ademário. Testemunhas também relatam que os próprios moradores, ao tentarem socorrer os vizinhos, também foram soterrados pela terra.    
A informação foi reiterada pela Central de Polícia, que disse que o Corpo de Bombeiros encontra dificuldades em chegar ao local por conta de um protesto na BR-324, nas proximidades do bairro de Valéria, que trava o trânsito na área.  
(Correio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *