Sem categoriaTecnologia

Apple Brasil aumenta preço de iPhones e Macs e irrita usuários

A Apple começou 2015 da pior maneira possível no Brasil. Ou seja, aumentando os (já altos) preços dos seus produtos por aqui.
O iPhone 6, por exemplo, que já custava absurdos 3.200 reais, viu o preço do seu modelo de entrada disparar para 3.500 reais, aumento de quase 10%.
Esse nada bem-vindo aumento de preços também afetou outros modelos de smartphones da Apple, como o iPhone 6 Plus, cujo modelo de entrada subiu de 3.600 reais para 3.900 reais,  e o iPhone 5S, que aumentou de 2.200 reais para 2.500 reais. 
Macs
E não foram “apenas” os iPhones que aumentaram. Os computadores da Apple também tiveram acréscimos parecidos nos seus valores nas linhas iMac, Mac Mini (teoricamente a “mais acessível”, agora com preços a partir de 3.100 reais) e Mac Pro, que agora pode custar até 24 mil reais (modelo hexa-core).
Dólar?
Por mais que o dólar tenha realmente subido no Brasil (e vários lugares do mundo) e que o país realmente tenha uma altíssima carga de impostos, aumentar os preços de produtos que já tinham valores absurdos em comparação com os praticados nos EUA, por exemplo, parece ser um tiro no pé da empresa de Cupertino por aqui, ainda mais com as rivais Android, como Motorola e Samsung, apresentando produtos interessantes no último ano. 
Fidelização
Com os preços dos aparelhos desbloqueados nas alturas por aqui, a parceria recente da Apple com a Claro, chamada de Claro Up, começa a ficar cada vez mais atrativa para os consumidores. Pelo acordo, o usuário pode parcelar a compra do iPhone em 24 vezes e trocar de aparelho todo ano, sempre usando seu iPhone atual no pagamento. Agora resta saber quando a parceria será ampliada para outras operadoras no país.
Apple Brasil
Até o fechamento da reportagem, a assessoria de imprensa da Apple no Brasil não tinha respondido ao nosso pedido de comentário sobre o assunto.
(Macworldbrasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *