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Ouvidoria divulga balanço do 2º trimestre

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador fechou o segundo trimestre do ano com 41 atendimentos realizados aos cidadãos. O órgão mais citado no balanço é a própria Câmara, com 14 registros. Depois, vieram órgãos da prefeitura, como a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) e a Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), com quatro manifestações cada.
De acordo com a ouvidora-geral, vereadora Aladilce Souza (PC doB), esses números mostram que a população de Salvador identifica cada vez mais o órgão como um instrumento que amplia os canais de comunicação direta. “É o reconhecimento de nossa atuação no trabalho de ouvir, encaminhar as demandas aos órgãos competentes, cobrar deles e responder ao cidadão”, afirmou.
A maior parte das manifestações foram reclamações, 22 registros, seguidas das solicitações e dos pedidos de informação, ambos com 8 manifestações. Além disso, foi feito um levantamento por área demandada, no qual o desempenho dos órgãos municipais e a infraestrutura da cidade foram os setores mais reclamados, 11 vezes.
Em seguida, vieram manifestações sobre a transparência pública (8) e os serviços de saúde (6). O relatório final dos casos atendidos nesse período foi enviado para a Sucop, Sucom, Ouvidoria Geral do Município (OGM), além das diretorias, Procuradoria Jurídica, Controladoria e Presidência da Câmara.
Balanço Anterior
No primeiro trimestre, a infraestrutura e o transporte público da cidade foram os setores mais reclamados pelos soteropolitanos, com 14 e 6 citações, respectivamente. Foram 46 manifestações no total, dentre as quais 29 reclamações e 7 denúncias.

A Ouvidoria da Câmara fica no prédio do Paço Municipal, na Praça Tomé de Souza. As manifestações podem ser realizadas pelos telefones 3320-0438 / 0252 / 0113 ou por e-mail: ouvidoriacms@cms.ba.gov.br. Também é possível preencher formulário no site do órgão (www.cms.ba.gov.br/ouvidoria_aspx).

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