Sem categoriaTecnologia

Celulares com 3G devem superar o 2G até julho

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, disse nesta quarta-feira (30) que os celulares com banda larga móvel de terceira geração (3G) devem ultrapassar os de segunda geração (2G) no Brasil entre junho e julho deste ano.
De acordo com o mais recente balanço divulgado pela agência, entre janeiro e março o número de aparelhos 3G no país passou de 97,8 milhões para 105,4 milhões. Já os terminais 2G estão caindo: eram 157,5 milhões em janeiro e, em março, 150,4 milhões.
“Existe um desejo do cidadão em acessar internet pelo serviço móvel, e temos que ampliar rapidamente a infraestrutura de rede para suportar o crescimento do tráfego de terceira geração”, disse Rezende, durante audiência pública na Câmara. O 3G permite uma velocidade maior de transmissão de dados, comparado ao 2G.De acordo com o mais recente balanço divulgado pela agência, entre janeiro e março o número de aparelhos 3G no país passou de 97,8 milhões para 105,4 milhões. Já os terminais 2G estão caindo: eram 157,5 milhões em janeiro e, em março, 150,4 milhões.
Hoje o país já possui celulares que permitem acesso ao serviço de banda larga móvel de quarta geração (4G). De acordo com levantamento da Anatel, em março eram 2 milhões desses aparelhos.
Auditorias feitas pela Anatel a partir de 2012 têm mostrado que a qualidade do acesso à internet é o principal problema da telefonia móvel no Brasil.
(G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *