Samsung lança serviço de rádio on-line
A Samsung lançou nesta sexta-feira um serviço de rádio on-line exclusivo para seus smartphones da linha Galaxy. Batizado Milk, o aplicativo oferece mais de 13 milhões de canções, separadas em 200 gêneros diferentes.
O software foi desenvolvido pela empresa Slacker, que oferece uma solução similar para celulares Android. A diferença é que para ter acesso ao app sem publicidade, o usuário precisa pagar uma mensalidade de quatro dólares. No caso do Milk, a vantagem é gratuita.
Segundo a companhia, a ideia é fazer com que descobrir novas músicas seja um processo simples e orgânico. Você não precisa criar um cadastro ou se logar ao sistema. Basta acessar o serviço e as canções já começam a ser reproduzidas no celular.
A interface do programa disponibiliza nove gêneros — de música clássica ao hip hop. Existe a possibilidade, no entanto, de personalizar as estações de acordo com o gosto musical do usuário, com base em seus álbuns prediletos e artistas favoritos.
O nome do serviço não foi escolhido à toa. Segundo a Samsung, o objetivo é oferecer uma experiência de música rica e moderna, capaz de fazer o usuário se sentir reconfortado como ao tomar um grande copo de leite morno.
Não é a primeira vez que a companhia sul-coreana investe em música. Há alguns anos, a empresa lançou um serviço de assinatura chamado Music Hub. A solução não decolou. A esperança da Samsung, agora, é trazer mais um diferencial para o Galaxy S5, que chega às lojas em abril.
(Veja)