Sem categoriaTecnologia

Fim do suporte ao Windows XP resulta em migração de sistema operacional

Atualmente, mais de um quarto das pequenas e médias empresas no Brasil ainda utilizam o Windows XP. Porém, em abril deste ano a Microsoft vai encerrar o suporte ao referido sistema operacional, tornando os computadores mais vulneráveis a ameaças. Para os empresários, perda e roubo de dados pode representar um mal-estar sem fim. 
Erika Ferrara, da LCS, aponta três caminhos a serem seguidos por quem usa o Windowns XP:
1. Computadores não precisam mais ser modernos para rodar sistemas mais avançados. Tecnologias como virtualização de desktops e aplicativos permitem que um novo sistema operacional, que ofereça mais segurança para as empresas, seja instalados com eficiência em um tempo mínimo. Isso significa menos tempo parado para a troca de sistema operacional.
2) Migrar para Windows 7. Mesmo com o Windows 8 já lançado, por sua interface mais interativa e complexa, muitas empresas vão optar por utilizar em seus desktops o Windows 7. A vida útil do XP foi de aproximadamente 12 anos, o que dá tempo de sobra para planejar uma migração para um sistema mais moderno no futuro.
3) Existe uma resistência natural das empresas a trabalharem com os sistemas que já conhecem. Ainda mais quando há notícias de que logo haverá uma nova versão do Windows. Para estas empresas, a questão da segurança pode ser solucionada com a adoção de um modelo de “Desktop as a Service” (DaaS), com o qual a segurança permanece garantida.
“Juntos, a evolução, a perda de atualizações importantes e a segurança vão fazer com que algumas empresas corram contra o tempo em busca de soluções acessíveis e ainda assim praticas para a mudança de seus sistemas”, afirma a executiva.
(Administradores)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *