Sem categoriaTecnologia

Computadores darão conselhos sentimentais até 2018

Divulgação
Segundo previsões da IBM, em um futuro próximo os computadores poderão conversar intimamente com as pessoas e até aconselhá-las no plano sentimental ou profissional. Se a empresa estiver correta, até 2018 serão possíveis casos como o do personagem do filme Ela, de Spike Jonze, vivido por Joaquin Phoenix, que se apaixona por um assistente pessoal nos moldes da Siri, que equipa os aparelhos iPhone, da Apple. 
A empresa divulga anualmente uma lista de projeções para os próximos cinco anos. A deste ano se baseia no conceito da máquina inteligente (confira abaixo as cinco previsões).
De acordo com a IBM, os computadores do futuro vão processar uma enorme quantidade de dados e poderão interagir de forma pessoal com os usuários, ajudando-os a tomar todo tipo de decisão. A IBM afirma que até hoje somente um pequeno número de empresas e agências governamentais têm capacidade de mobilizar recursos financeiros e de computação para resolver problemas de alta complexidade. Nos próximos anos, contudo, essas máquinas poderosas estarão à disposição dos consumidores.
“Os computadores serão capazes de aprender e nos ajudarão a tomar a maior parte das decisões importantes das nossas vidas”, diz a companhia em comunicado. Não se trata de ficção científica, alerta a empresa. Já existe atualmente uma computação avançada o suficiente para o desenvolvimento de máquinas que possam aprender sozinhas. “No futuro, esses computadores atenderão às nossas necessidades”, explica a companhia.
(Veja)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *