Samsung estaria planejando Galaxy de três telas
A Samsung Electronics Co. planeja lançar um smartphone Galaxy no ano que vem com uma tela que envolve o celular para que os usuários possam ler mensagens ou monitorar ações olhando desde um ângulo, segundo duas fontes do setor.
O smartphone utilizará uma versão melhorada da tecnologia da Samsung chamada Youm, atualmente presente no modelo curvo Galaxy Round, afirmaram as fontes, que solicitaram o anonimato porque os planos não foram divulgados. A tela de três lados seria usada nas séries premium S ou Note ou no primeiro modelo de uma nova linha, afirmaram as fontes. A Samsung planeja que cada lado da tela opere de forma independente.
A maior fabricante de celulares do mundo está lutando com a Apple Inc. para apresentar dispositivos inovadores enquanto ambas se preparam para um desaquecimento no segmento de smartphones mais exclusivos, onde a Samsung vende cerca de um em cada três dispositivos. A Apple está desenvolvendo novos designs para iPhones, incluindo telas maiores com vidro curvo e sensores melhorados que podem detectar diversos níveis de pressão, afirmou uma fonte do setor em 10 de novembro.
“A Samsung é o ator dominante”, afirmou hoje em entrevista por telefone Lee Do Hoon, analista do CIMB Group Holdings Bhd, em Seul. “Isso lhe outorga uma vantagem competitiva sobre a Apple na corrida por criar telefones com telas arqueáveis”.
Saturação de smartphones
A Samsung não possui uma data específica de lançamento para o novo dispositivo, informaram as fontes. Uma delas estimou que é mais provável que o celular seja lançado durante o segundo semestre do ano que vem. A tecnologia Youm foi apresentada em janeiro na Exposição de Produtos Eletrônicos de Consumo em Las Vegas. Chenny Kim, porta-voz da Samsung, sediada em Suwon, Coreia do Sul, não quis fazer comentários.
A companhia está diversificando sua carteira de produtos, expandindo seu uso de telas flexíveis, apresentando o relógio inteligente Galaxy Gear e registrando patentes de design para óculos que podem responder a ligações telefônicas enquanto o usuário realiza exercícios físicos.
(Exame)