PolíticaSem categoria

LÍDICE QUER DISPUTAR O GOVERNO DA BAHIA COM APOIO DE WAGNER

Com a indefinição de quem será o candidato do Governo nas próximas eleições vários nomes surgem e um leque de opções ficam abertos no cenário politico do próximo ano. Em entrevista a Tribuna da Bahia a Senadora eleita pelo PSB em 2010, Lídice da Mata, afirmou que pretende continuar forte na disputa e vai brigar pelo apoio do Governador nas próximas eleições. 
“Eu estou na disputa. Eu estou trabalhando no Senado, aprovei projetos importantes no Senado este ano, aprovei uma lei de facilitação da implantação das Zonas de Processamento de Exportação no Brasil, as ZPEs, que é uma lei importantíssima. E as ruas consolidaram esse posicionamento nosso, demonstrou que o PSB está com sua sensibilidade apurada, antenada com as necessidades do povo. Discutindo a necessidade de inversão do pacto federativo. Não é possível continuar com a concentração das receitas do país na União. É preciso repensar outro modelo de Brasil. É preciso reformular as nossas políticas”, disse Lídice.
Em relação aos protestos que movimentaram o país durante a Copa das Confederações. A senadora acredita que eles vão influenciar diretamente a campanha política. “Já impactaram no Brasil inteiro, na avaliação de todos os governadores, do governo da presidente, especialmente dos governos de São Paulo e do Rio de Janeiro. Já tiveram um papel histórico cumprido”. 
Falando sobre a queda de rendimento do PT na Bahia e no Brasil a Senadora explica que aconteceu um desgaste natural. “Eu acho que imposição nunca é uma boa medida, mas eu não acho que o fato de haver esses desgastes queria dizer que o PT acabou. Não é isso. O que eu diria é que o PT, enquanto partido, pagou o preço de ter um certo desgaste, não apenas pelo fato de a presidente da República ser do PT e, portanto, haver esse desgaste”. 
Em relação a rompimento na base aliada a Senadora descarta qualquer risco. “Quem tiver apostando que eu e Wagner vamos brigar, perdem tempo. Além do nosso respeito político, além do exercício da liderança do governador no estado, de eu respeitar profundamente a sua liderança, eu sou amiga pessoal de Wagner”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *