Sem categoriaTecnologia

Manter dados no Brasil pode “limitar o acesso dos usuários” a serviços estrangeiros

A ideia do governo de que as companhias estrangeiras de internet mantenha mos dados dos usuários no País pode afastar os brasileiros de serviços internacionais, segundo o Google. Na última terça-feira (23), o diretor-geral da companhia no Brasil, Fabio Coelho, se reuniu com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, em Brasília. Acompanhado de outros executivos companhia, Coelho debateu uma série de assuntos com o ministro, dentre elas, até uma possível visita de Bernardo à sede da empresa, em Mountain View (EUA).
Outros temas que estiveram na pauta do encontro foram Marco Civil e aprivacidade de dados de brasileiros que usam os serviços da gigante das buscas. Também foi comentada a possibilidade de que a empresa tenha servidores no País.
De acordo com comunicado divulgado pela comunicação do Google, a exigência de que os dados de usuários fiquem no Brasil pode “limitar o acesso dos usuários brasileiros a serviços de empresas dos EUA e outros países”.
Por outro lado, a companhia de Mountain View acredita na importância da votação do Marco Civil, proposta que pretende regular a internet nacional. “O Google sempre apoiou o Marco Civil, que foi construído de forma democrática com objetivo de garantir uma internet aberta, global e inovadora. Trata-se de uma lei importante para proteger a liberdade de expressão e a capacidade da internet de gerar crescimento econômico”, informa o comunicado.
Atualmente, a empresa já conta com um data center no Chile, para oferecer conteúdo com mais velocidade aos usuários na América Latina.
(R7)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *