Carta aberta aos cidadãos Itaparicanos.
Através desta carta aberta trazemos a comunidade Itaparicana informações relacionadas a atual gestão da Prefeitura Municipal. No ano de 2012 o então vice prefeito Raimundo da Hora, assumiu a prefeitura de Itaparica após o prefeito Vicente Gonçalves, alegando problemas de saúde, renunciou ao seu mandato. A partir deste fato, Raimundo da Hora traçou seu plano para chegar à reeleição, ficando claras as evidencias de sua jogada política.
Nesse período o Prefeito Raimundo da Hora, candidato à reeleição pelo partido PSD 55, através de um decreto de emergência teve a facilitação obtida pela ausência da obrigatoriedade de procedimentos legais que devem ser adotados em toda e qualquer administração e iniciou algumas obras por todo o município promovendo desta forma um grande endividamento aos cofres públicos. Em seu plano caracterizado mais uma vez pela jogada eleitoral, fez obras que foram iniciadas pouco tempo antes das eleições.
O que questionamos junto a população de Itaparica é que se o Prefeito Raimundo da Hora fez em tão pouco tempo de mandato durante o ano de 2012 por que ago, que o mesmo tem o poder nas mãos após sua reeleição ainda não fez nada??? E ainda tenta esconder da população as transações financeiras da prefeitura sem uma transparência de verdade que deveria estar exposta nos sites: www.portaldatransparencia.gov.br , www.transparencia.net.br/184 ,www.tcm.ba.gov.br/tcm/ , http://www.itaparica.ba.io.org.br/diarioOficial ,http://www.opentisistemas.com.br/contas/.
Criar um evento para apresentar a prestação de contas da prefeitura é manobra política maquiada para o povo!!!
Precisamos acordar e colocar a cara na rua, não podemos deixar que usem de qualquer forma nosso dinheiro, dos impostos que pagamos.Não podemos esquecer do Vice Prefeito Emílio que sempre foi oposição a Vicente e a Raimundo da Hora, lembra disso vice prefeito: “DINHEIRO DO POVO TEM QUE SER GASTO COM O POVO” dos tempos em que ainda contávamos com o senhor do lado do povo, esse era o seu pensamento.
Agora todos, eleitos, mulheres e filhos desfilam de carro do ano enquanto o povo sofre com meios de transportes caóticos e centenas, acordam 4h da manha e precisam se sujeitar a ir a Salvador em busca de trabalho digno e/ou qualificação profissional já que em nosso município não existem nem um nem outro.
O maior cabide de empregos é a Prefeitura Municipal, mas restrita para aqueles que são familiares ou fizeram campanha eleitoral.
Não podemos mais ser omissos com esses governantes que só olham para o povo em ano de eleição.
Povo Tupinambá, o sangue que corre em tuas veias é de resistência dos guerreiros caboclos que sempre defenderam esta terra daqueles que tiveram a intenção de lhe fazer algum mal.
Não podemos mais servir de massa de manobra, não podemos mais nos vender por assistencialismo que sacia a necessidade por um curto período, para passarmos outros dias dos 4 anos vivendo na miséria.
Quando é que as promessas de campanha vão sair do papel???
Estamos cansados de assistir tudo o quanto tem acontecido nessa cidade, sem que a população seja consultada. A vontade popular tem sido ignorada, massacrada e já é hora da população tomar uma atitude. O poder emana do povo e deve ser exercido em seu favor. Não para atender a interesses de político de plantão na sua ânsia e guerra pelo poder.
É com essa finalidade que estamos nas ruas, para resgatar a cidadania e colocar o povo itaparicano no seu lugar de direito, à frente de seu destino gerindo suas ações.
“… Verás que o filho teu não foge a luta! Nem temem que te adora a própria morte! TERRA ADORADA! Dos filhos deste solo, és MÃE GENTIL, PÁTRIA AMADA BRASIL!!!!!!
Movimento
Por Uma Itaparica Amada e Mais Justa