PolíticaSem categoria

Câmara Municipal vota Ficha Limpa e Voto Aberto.

Na sessão ordinária dessa quarta-feira (10/7), a Câmara Municipal colocará em votação dois projetos que fazem parte da agenda positiva, em consonância com o momento político que o país atravessa: a alteração da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Casa para permitir o voto aberto para as contas dos prefeitos, de autoria do presidente Paulo Câmara (PSDB), e a lei da Ficha Limpa Municipal, de autoria de Henrique Carballal.
“Vamos votar também outros projetos, de iniciativa parlamentar, que atendem aos clamores das ruas por melhorias dos serviços públicos”, frisou o vice-líder da bancada do governo, Leo Prates (DEM). A vereadora Fabíola Mansur (PSB, presidente da Frente Parlamentar pelo Voto Aberto, frisou que o projeto de Paulo Câmara está tramitando na Casa desde fevereiro, mostrando sintonia entre os anseios do Legislativo e da sociedade.
O projeto Ficha Limpa (PL nº 305/10) proíbe a contratação pelo Poder Público de pessoas físicas e jurídicas inidôneas. Segundo Carballal, a intenção é moralizar a administração pública, evitando que transgressores da legislação possam exercer cargos públicos.
O líder da oposição, vereador Gilmar Santiago (PT), ressaltou que a agenda inclui, ainda, dezenas de projetos voltados para a melhoria da acessibilidade em Salvador, mas que serão apreciados na audiência pública marcada para quinta-feira (11/7), às 14h, com a participação do Movimento Passe Livre.
“A partir da votação de quarta a Câmara começa a dar uma resposta às manifestações das ruas, mas precisamos avançar com outras propostas, a exemplo da participação desta Casa na definição da tarifa do transporte coletivo”, defendeu Gilmar.
(Tribuna da Bahia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *