Brasileirão 2013 – Comentário da 9ª Rodada
Já o ‘Curintia’ pareceu aquele cara que tinha tudo para “agarrar” a mina, toda a chance para ir com tudo, mas ficou tímido na hora H e não saiu do zero a zero. Faltou melhores táticas de ataque, faltou mais ousadia em determinados momentos. Tudo igual àquele cara que sai com toda a oportunidade de “brocar”, como dizem na capital da Bahia, mas voltou chupando o dedo do pontinho miúdo que ganhou. O São Paulo agradeceu por não abrir as pernas mais uma vez.
Já o Botafogo ama de paixão roxa o Flamengo. É comum a estrela solitária fazer jus ao nome e ficar sozinha, na saudade, em duelos com o rubro-negro. Estava para conseguir seu amor com uma gratificante vitória em cima do rival, mas amargou o empate. Já o Flamengo parece o cara que foi na festa, não ficou com ninguém mas comemorou esse empate como se tivesse ficado com a gata do evento. E casado que está com seus resultados abaixo do esperado, parece fazer o papel da boa noiva que na união civil muda o nome (de “Flamengo” para “Domingo”, pois esta mais perto das segunda).
Já o Bahia na desgruda do Vitória na tabela. Um sempre atrás do outro, com o detalhe que promoveram um troca-troca de posições. Tão bonitinho de ver os dois assim tão unidos, eles que como casal andam sempre brigados um com o outro. O Vitória conseguiu um empate com o Coritiba, que andava namorando a liderança do campeonato, mas esta já anda com outros pretendentes mais atirados, por assim dizer. O Bahia surpreende e na gíria do adolescente assanhado anda “pegando geral”, conseguindo excelentes resultados na competição, batendo o Goiás, que postado exatamente no meio da tabela, ainda não definiu para que lado corta.
Para o Santos, a Ponte para a felicidade ficou preta e o romance da torcida e da mídia com a revelação Neílton adiou o capítulo feliz para a próxima rodada (quem sabe). O Náutico, que parece de namoro firme com a segundona, surpreendeu quase goleando o Internacional, que agora nesta rodada deixou o buquê de flores coloradas que ia usar para conquistar a liderança para o próprio caixão. E o Grêmio reatou com a vitória, tentando uma nova lua de mel (mesmo sem nenhuma viagem de Barcos”) com a torcida, e no Fluminense a glória se divorciou mesmo do time, fazendo com que o técnico Abel tomasse uma Braga, como se diz em Salvador.
De resto, Vascozão (de novo me deu vontade de usar o “u” depois do “c”, mas deixa para lá) segue sua relação firme e eterna com Juninho Pernambucano, com mais uma vitória com gol de falta. Mas quem anda com falta de carinho da sorte é a Portuguesa, tendo noites ardentes com a derrota e quase casada com a lanterna. Enfim, seja na parte de cima da tabela, ou na parte de baixo, o brasileirão deste ano está bacana(l).
Por: Paolo Gutiérrez
Resultados 9ª rodada do Brasileirão 2013
Vasco 3 X 2 Criciúma
Portuguesa 2 X 3 Atlético PR
Ponte Preta 1 X 0 Santos
Corinthians 0 X 0 São Paulo
Grêmio 2 X 0 Fluminense
Náutico 3 X 0 Internacional
Cruzeiro 4 X 1 Atlético MG
Flamengo 1 X 1 Botafogo
Bahia 2 X 1 Goiás
Coritiba 1 X 1 Vitória