Bahia vira no final e vence São Paulo no Morumbi
Vindo de derrota em casa e há duas partidas sem vencer, o Bahia encarou o São Paulo na noite desta quarta-feira, 10, no Morumbi e com gol de Fahel aos 42 minutos do segundo tempo arrancou os três pontos que precisava para recuperar a moral. Anderson Talisca marcou o primeiro gol do Esquadrão, enquanto Aloísio marcou o único tento do Soberano.
Com dois jogadores a menos – Luís Fabiano e o estreante Clemente Rodríguez foram expulsos – o São Paulo foi obrigado a se fechar e o Bahia arrancou o gol da vitória no final da partida.
Os dois times entraram em campo pressionados pelos últimos resultados e precisavam vencer para sair da situação intermediária na tabela. Com o triunfo, o Bahia subiu para terceira posição (com um jogo a mais que os adversários) com 11 pontos ganhos, deixando o São Paulo com oito, podendo cair para a zona de rebaixamento dependendo da combinação de resultados do fim de semana.
O técnico interino Milton Cruz sacou Paulo Henrique Ganso do time titular e escalou Aloísio formando o trio de ataque com Osvaldo e Luís Fabiano. A disposição, em tese, daria mais velocidade ao time paulista, mas não surtiu efeito na prática e o São Paulo foi derrotado dentro de casa.
Por conta da participação do São Paulo na Copa Suruga, no Japão, no dia 7 de julho, a partida foi válida pela 11ª rodada, de forma antecipada. O Bahia permanece na capital paulista até sexta-feira, 12, quando viaja a Campinas para encarar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli no sábado, 13, às 21h. Já o São Paulo pega o Vitória, no Barradão, no próximo domingo, 14, às 16h.
(A Tarde)