PolíticaSem categoria

Aécio deseja que Serra ‘seja feliz’ longe do PSBD

O presidente do PSDB e potencial candidato à Presidência da República, Aécio Neves (MG), chamou ontem José Serra de “companheiro” durante a convenção estadual tucana em Florianópolis (SC) e disse que deseja que seu colega de partido “seja feliz” em 2014. Sem espaço no PSDB, Serra estuda alternativas para concorrer à Presidência – seus últimos contatos foram  com PPS e o PMN.

“Eu respeito qualquer que seja a decisão do companheiro José Serra. É uma decisão muito pessoal. Desejo pessoalmente que ele seja feliz e que as oposições possam vencer as eleições. Eu vou trabalhar muito para o PSDB vencer as eleições”, disse Aécio. O líder tucano só falou de Serra ao chegar à Assembleia Legislativa, onde foi realizada a convenção para a eleição do novo presidente do partido em Santa Catarina – o cargo ficou com o senador Paulo Bauer, candidato único.
PROMESSAS E AÇÕES DO PT
Depois, em discurso de 15 minutos para  600 correligionários, fez críticas ao “desgoverno que está aí” e adiantou que “o PSDB vai andar pelo País neste segundo semestre, construir uma proposta alternativa e apresentar à população”.
Aécio criticou o descompasso entre as promessas feitas pelo PT na campanha eleitoral e as ações adotadas pelo governo federal. Atacou ainda a estrutura do governo do PT, que conta com 39 ministérios e cerca de 22 mil cargos que não exigem concurso público. “O que vemos no Brasil hoje é um claro descompromisso entre o que se propõe para a população e aquilo que se executa quando é governo. É quase um tapa na cara da população brasileira termos 39 ministérios e 22 mil cargos comissionados, preenchidos exclusivamente pelo critério da filiação partidária.”
O senador cobrou melhorias nos serviços públicos. “Onde está a resposta da presidente da República para a calamidade da saúde pública? Há dez anos, o governo participava com 56% de tudo que se gastava com saúde no Brasil. Dez anos de governo do PT se passaram e hoje são apenas 45%.”
O tucano criticou especialmente o desempenho econômico, citando que em 2012 o País “só cresceu mais que o Paraguai” e neste ano “só crescerá mais que a Venezuela”.
Aécio disse que “infelizmente este governo vem errando e errando de forma sucessiva” e que tem dado “as costas para Estados e municípios”.
O senador  criou uma nova estrutura no partido, chamada “Rede Temática PSDB Jovem”, para substituir a tradicional Juventude do PSDB, onde José Serra ainda mantém forte influência. A manobra do  presidente nacional do PSDB é vista como estratégica para a campanha eleitoral de 2014.(DC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *