SalvadorSem categoria

Advogado Maraivan Rocha é cidadão de Salvador

Valdemiro LopesPor iniciativa do ex-vereador Téo Senna, assumida pelo vereador Heber Santana (PSC), a Câmara Municipal homenageou, na noite desta segunda-feira (15), o advogado Maraivan Gonçalves Rocha, concedendo-lhe o Título de Cidadão de Salvador. Natural do município baiano de Cícero Dantas, ele classificou a honraria como “uma homenagem de minha cidade por escolha, pois há muito já me considerava soteropolitano”.
Maraivan Rocha mora há 46 anos na capital, onde formou-se em direito em 1974 e em seguida fez pós-graduação em direito do trabalho. Emocionado, o homenageado disse que a concessão do Título teve o sabor do reconhecimento pelo seu trabalho e dedicação à Justiça. E assumiu o compromisso: “A partir de agora me sinto muito mais comprometido e motivado para esta árdua, mas gratificante tarefa, na condição de cidadão de Salvador”.
O homenageado foi conduzido ao Plenário Cosme de Farias pelo vereador Arnando Lessa (PT) e pelos ex-vereadores Téo e Paulo Magalhães. Heber Santana presidiu a sessão solene e ressaltou a unanimidade com que a Câmara aprovou a honraria ao advogado, pela trajetória e serviços prestados na área jurídica.
Ao fazer a saudação e justificar a concessão da cidadania soteropolitana, Téo Senna frisou que a carreira de Maraivan Rocha foi consolidada “sempre lutando em prol da justiça, atuando com altivez, respeito à dimensão ética e comportamento ilibado na Justiça do Trabalho”. Ressaltou, também, os serviços prestados na área dos direitos humanos à sociedade baiana, com repercussão nacional.
“Este cidadão baiano lutou e luta pela diminuição dos obstáculos tradicionais ao acesso à justiça, seja do ponto de vista econômico, social e de informação”, declarou Téo Senna. Para a entrega da honraria ele convidou a mulher do homenageado, Maria Lucimar Rocha, sub-secretária municipal de Saúde, com quem Maraivan teve (Keila, Maraivan Segundo e Victor).
A mesa da sessão contou com as presenças, ainda, do secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves; do presidente da ABI e do jornal Tribuna da Bahia, Walter Pinheiro; do juiz de direito Ivanilton Silva; e do ex-deputado Heraldo Rocha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *