NotíciasSem categoria

Operadoras cumprem metas da banda larga fixa, afirma Anatel

A Anatel informou nesta sexta-feira (21/06) que as seis operadoras de banda fixa analisadas pelo órgão cumpriram as metas estabelecidas, entregando 20% da velocidade contratada, no critério da velocidade instantânea.
A agência monitorou a CTBC, GVT, Net, Oi, Sercomtel e Vivo em quatro estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

O critério da Anatel estabelece que a operadora deve fornecer, no mínimo, 20% da banda contratada medida em um determinado momento de uso. Outra norma usada na avaliação diz respeito à velocidade média, que exige que as empresas ofereçam 60% da velocidade contratada em um determinado período. De acordo com a Anatel, as operadoras nos quatro Estados também cumpriram esta meta.
A partir de novembro de 2013, a velocidade média subirá para 70% e, e partir de novembro do ano que vem, para 80%. No caso da velocidade instantânea, a partir de novembro deste ano o valor mínimo entregue pelas operadoras deverá ser 30% da velocidade contratada, porcentagem que subirá para 40% em novembro de 2014.
De acordo com o cronograma da Anatel, os próximos Estados a terem a banda larga fixa avaliada serão Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe e Alagoas. Até o final do ano, todo o Brasil deverá ter a caixa medidora para fornecer os dados à agência. 
(Adrenalina)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *