Cidade Tricolor foi apresentada
Na tarde desta quinta-feira, o Presidente Marcelo Guimarães Filho apresentou o novo centro de treinamentos do Bahia, a Cidade Tricolor, para os profissionais de imprensa.
Localizado em Dias D’ávila, o novo CT tricolor fica em um terreno de 350 mil metros quadrados e nesta primeira etapa já tem 100 mil metros quadrados de área construida.
A construção da Cidade Tricolor está sendo realizada pela Oas Empreendimentos e na visita de hoje, a empresa foi representada pelo diretor Alexandre Pedral e pelos engenheiros Ivan Araújo e Igor Pontes.
A primeira já estará em pleno funcionamento este ano e já oferece:
· Quatro campos oficiais de treinamento – dois para a base e dois para profissionais;
· O bloco da divisão profissional, com salão de jogos, auditório para preleção dos jogadores, alojamento com capacidade para abrigar 40 jogadores e 14 membros da comissão técnica e vestiários. A área conta ainda com um centro de recuperação de atletas, composto de salas de atendimento médico, piscina, fisioterapia, academia, hidromassagem e crioterapia.
· Bloco da divisão de base – composto por alojamento para 96 jogadores e 12 membros da comissão técnica, auditório para preleção de novos garotos, biblioteca, lan house, salão de jogos e sala de cinema
· Vestiário da Base – próximo ao campo da base, poderá ser utilizado pelos jogadores do clube e visitantes.
· Bloco de serviços – formado por três restaurantes (base, profissional e funcionários), sala para nutricionista, área de preparo de alimentos, depósitos e câmaras frigorificas, além de lavanderia industrial com depósitos para material esportivo, sala de almoxarifado e compras
· Bloco administrativo- composto por salas de diretoria, sala do presidente, dois salões para os setores administrativo/financeiro/pessoal e sala de reunião.
Segundo o Presidente Marcelo Guimarães Filho, o Bahia vai fazer a mudança do Fazendão para a Cidade Tricolor até o fim deste ano e comemorou a nova casa. ” Teremos um dos melhores centro de treinamentos e este será um marco na história do Bahia.”, avaliou o dirigente.
Marcelo Guimarães Filho surpreendeu e revelou que o Bahia poderia pensar em construir um estádio em Dias D´ávila, em virtude da grande área ainda disponível.
Ouça a entrevista do Presidente Marcelo Guimarães Filho, concedida no novo CT:http://www.esporteclubebahia.com.br/sala/podcasts.html