SalvadorSem categoria

Uma piada de péssimo gosto: Sub-Prefeitura do Subúrbio.



Passei em algumas páginas de amigos aqui no Face e pude notar o intenso trabalho da subprefeitura do Subúrbio e realmente não posso deixar de lembrar da celebre frase do General Charles de Gaulle ao finalizar uma visita feita a nosso país: “O Brasil não é um país sério.”, sentenciou o governante Frances naquela ocasião.

Não fosse suficiente a nomeação de uma figura que nada fez pela região da suburbana quando era braço direito do ex-prefeito João Henrique, a inexistência de estrutura para o atendimento da demanda existente na região é prova da pouca importância deste projeto que nasceu com ares de salvação da lavoura.
Na cabeça do gestor e na propaganda eleitoral, as Sub-Prefeituras aglutinariam 450 serviços que seriam oferecidos à população, descentralizando assim as Secretarias Municipais. Passados mais de cem dias do inicio da atual gestão, o que se vê é exatamente o que se via antes da gestão principiar: O Subúrbio abandonado a própria sorte, sem que ninguém faça absolutamente nada para melhorar o quadro.
O atual subprefeito passeia pelas mesmas ruas e avenidas que ele, enquanto gestor da SUCOP, deixou de pavimentar ou de realizar intervenções. De forma grotesca visita lideranças a prometer o que não tem para entregar. O quadro que se vê é deprimente: buracos, canais entupidos, sistema de transporte lento, engarrafamentos, postos de saúde operando em condições precárias e as mesmas promessas. A única intervenção da prefeitura no Subúrbio até agora foi a construção de um pontilhão de madeira em uma comunidade pobre – Coisa digna da prefeitura de Chorrocó.
Não irei aqui citar a recente rejeição das contas da SUCOP pelo TCM, é desnecessário tendo em vista que o Decreto sobre a Ficha Limpa era apenas uma alegoria para eleitor vê. O tri9ste nesta história é se tenta ressuscitar uma forma de governo que foi exitosa graças à objetividade de suas ações. Que tinha no fazer bem a sua marca registra, a bem da verdade devo dizer que, que compara o atual governo municipal ao Carl ismo comete uma grande injustiça, pois nivela uma grande forma de governar a um exercício de administração pública que alguns jovens universitários formados nas melhores academias do mundo estão fazendo em Salvador. O triste neste fato é que as cobaias somos nós, o povo.
Por Lauro Cesar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *