Sem categoriaTecnologia

Brasileiros e americanos criarão games educativos

Thinkstock
O Games For Change Latin America, braço brasileiro da organização multinacional sem fins lucrativos que promove o uso de jogos eletrônicos para o desenvolvimento social, anunciará em junho uma parceria com a School of Visual Arts, de Nova York. O objetivo é criar um canal de cooperação entre Brasil e Estados Unidos para o desenvolvimento de games educativos.
A instituição americana, que mantém um curso de pós-gradução em design social, será responsável por reunir técnicos, estudantes, professores e artistas de ambos os países para a criação dos títulos. Os detalhes do acordo serão divulgados durante o Festival Games For Change, que acontece em Nova York, entre os dias 15 e 17 do próximo mês.
Neste ano, o Brasil ganhará destaque no evento. O país será tema de um painel que discutirá o futuro do mercado de jogos eletrônicos. Na ocasião, também será apresentado em Nova York, para investidores, os primeiros resultados da pesquisa Futuro da Indústria de Games no Brasil, estudo encomendado pelo BNDES à Universidade de São Paulo (USP).
(Veja)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *