Venezuela foi às urnas em dia calmo para escolher o sucessor de Hugo Chávez.
Os centros de votação da eleição presidencial da Venezuela começaram a fechar, às 18h locais deste domingo (19h30 de Brasília), segundo as autoridades eleitorais, após um dia de votação tranquila.
Enfrentam-se Nicolás Maduro, presidente interino e “herdeiro” político de Hugo Chávez, e o oposicionista Henrique Caprileas.Os centros de votação da eleição presidencial da Venezuela começaram a fechar, às 18h locais deste domingo (19h30 de Brasília), segundo as autoridades eleitorais, após um dia de votação tranquila.
“Tivemos um processo eleitoral que se desenvolveu com total normalidade, com total tranquilidade”, disse Sandra Oblitas, do Conselho Nacional Eleitoral (CNE).
Ela disse que os locais de votação em que ainda haja pessoas na fila devem permanecer abertosFechada a votação, começa a transmissão dos dados na sala de totalização. Nos centros, os fiscais de ambos os partidos deveram conferir os resultados contando parte dos comprovantes físicos de votação.”Falta um número importante de pessoas para exercer seu voto”, disse.
A oposição dá importância a fase, pois considera que pode haver diferenças nos números.
Caravanas de motoqueiros percorrem os bairros populares gritando vivas ao líder oficialista, enquanto esperam o fim do processo.
O leste da capital -reduto opositor- permanece em silêncio, somente se tem escutado alguns fogos de artifício.
O leste da capital -reduto opositor- permanece em silêncio, somente se tem escutado alguns fogos de artifício.
(G1)