EducaçãoSem categoria

Nível de escolaridade do professor influência no aprendizado do aluno

Uma pesquisa da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) concluiu que o nível de escolaridade dos professores e a contratação por concurso público são fatores que mais influenciam o aprendizado dos alunos. 
Segundo o estudo, a conclusão do ensino superior é certamente um indicador de qualidade para as escolas e profissionais concursados têm provavelmente mais domínio sobre conteúdos do que um professor temporário, que não passou na seleção.
Segundo uma entrevista com autora do estudo, a doutoranda Raquel Rangel de Meireles, publicada no site da UFMG, no Brasil, “a paixão e a vontade de investir na sua formação já mostram quem realmente quer ser um bom professor”.  
O método da pesquisa foi baseado em questionários respondidos pelos professores de 175 escolas de educação básica de Rondônia, Pará, Pernambuco, Sergipe, Mato Grosso do Sul e Goiás, e análise do desempenho de 1.251 alunos de português e 1.430 de matemática. Os estudantes estavam entre o quinto e o nono ano do ensino fundamental. O estudo cobriu 581 professores de português e 582 de matemática.
(R7)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *